Docentes

Conheça os nossos professores e monitores.


Cadeira de Matemática


Luis Augusto

Luis Augusto

Coordenador/Professor de Matemática

Formação: Formado em Matemática pela UFMG; Mestre em Métodos Numéricos pela UFPR; Professor de Matemática e Física do Colégio Pitágoras em unidades do Norte e Nordeste (1988 – 1994); Oficial do Exército e Chefe da Seção de Ensino de Matemática e Desenho do Colégio Militar de Curitiba (1995-2000); Coordenador do Colégio Pitágoras Japão (2001-2004); Professor da Faculdade Santa Cruz de Curitiba (2005-2008); Analista do Banco Central desde 2008.

O que mais te motiva? Saber que estou contribuindo para melhorar as condições de vida de outra pessoa.

Polianna Dantas

Polianna Dantas

Professora de Matemática

Formação: Graduada em Engenharia Civil na UnB em 2015. Trabalha na área de Energia Solar Fotovoltaica.

O que mais te motiva? Poder ajudar meus alunos a conquistarem seus sonhos de ter uma vaga numa universidade, compartilhar suas conquistas e ver o quão gratos eles são.

Leonardo Pacheco

Leonardo Pacheco

Professor de Matemática

Formação: Em breve.

O que mais te motiva? Em breve.

Gustavo Sousa

Gustavo Sousa

Professor de Matemática

Formação: Graduação em Relações Internacionais na UnB.

O que mais te motiva? Saber que eu tenho a oportunidade de contribuir em uma grande mudança na vida de alguém.

Allan Franklin

Allan Franklin

Professor de Matemática

Formação: Graduado em Engenharia Civil pela UnB em 2014; Monitor de Matemática e Física em colégio e cursinho.

O que mais te motiva? Pessoas evoluem quando há necessidade, vontade ou oportunidade. Provocar algum motivo para as pessoas evoluírem me motiva a evoluir também.


Cadeira de Português


Hágda Lorrainne

Hágda Lorrainne

Coordenadora/Professora de Língua Portuguesa

Formação: Graduanda em Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa – pela Universidade Paulista/UNIP; Alfabetizadora voluntária (Curso de extensão em Alfabetização e Letramento na Educação de Jovens e Adultos – EJA – pelo UniCEUB).

O que mais te motiva? Saber que eu tenho a oportunidade de contribuir em uma grande mudança na vida de alguém.

Priscilla Dalledone

Priscilla Dalledone

Professora de Língua Portuguesa

Formação: Bacharela e licenciada em Letras-Português pela UnB; Bacharelado em Artes Cênicas pela UnB interrompido; Formação pratictioner em Programação neurolinguística (PNL) na Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística; Mestranda em Linguística pela UnB; Experiência em monitoria e docência em escolas e cursinhos particulares e voluntários desde 2009.

O que mais te motiva? Ver o brilho nos olhos dos alunos quando me dizem: ‘PASSEI!


Cadeira de Física


Paulo Vinicius

Paulo Vinicius

Coordenador/Professor de Física

Formação: Em breve.

O que mais te motiva? Em breve.

Thales Quirino

Thales Quirino

Professor de Física

Formação: Bacharelado em Física pela UnB; Mestrando em Ensino de Física pela UnB.

O que mais te motiva? Saber que estou contribuindo no aprendizado de nossos alunos e na realização de seus sonhos.

Lucas Mendonça

Lucas Mendonça

Professor de Física

Formação: Cursando Física na UnB.

O que mais te motiva? Uma pessoa que não sonha é uma pessoa já morta. Estar do lado de pessoas que tem o sonho de mudar a educação do país e ajudar outras que tem o sonho de entrar na faculdade é a maior motivação possível para um professor no Brasil.

Daniel Ordine

Daniel Ordine

Professor de Física

Formação: Formado em Física pela UnB, mestre pela UNESP e doutor em Física pela Universidade de Bonn. Ex-professor da UCB nos cursos de Física e Engenharia Civil e atualmente professor substituto na UnB.

O que mais te motiva? Saber que posso utilizar meu conhecimento fazendo algo útil para a sociedade.


Cadeira de Química


Caio Sayão

Caio Sayão

Coordenador/Professor de Química

Formação: Bacharel em Química e Graduando em Licenciatura em Química (UnB).

O que mais te motiva? “Se a educação não pode tudo, alguma coisa fundamental a educação pode. Se a educação não é a chave das transformações sociais, não é também simplesmente reprodutora da ideologia dominante.” Paulo Freire

Ezgui Akin

Ezgui Akin

Professor de Química

Formação: Bacharel em Química e Graduando em Licenciatura em Química, ambos pela Universidade de Brasília. Experiência em monitoria, laboratório de ensino e docência em instituições privadas desde 2015.

O que mais te motiva? Contribuir para uma aprendizagem significativa e domínio do conteúdo, afim de gerar, juntamente com os alunos, dentre outros frutos, uma visão científica e a conquista da tão sonhada vaga na universidade. Ver alunos esforçados trabalhando duro para alcançar seus objetivos é combustível e inspiração para que eu realize com excelência o melhor trabalho possível.


Cadeira de Biologia


Caio Kazuo

Caio Kazuo

Coordenador/Professor de Biologia

Formação: Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília. Graduando em Biology em Haverford College, Pennsylvania durante um ano pelo programa Ciências sem Fronteiras.

O que mais te motiva? Trabalhar e estar em contato com pessoas que acreditam que é possível transformar o panorama da educação do nosso país e que não existem barreiras para o sonho de ingressar no ensino superior. Fazer parte de um projeto tão incrível e desafiador é, sem dúvida alguma, uma motivação ímpar para se estar em sala de aula!

Alessandro Campos

Alessandro Campos

Professor de Biologia

Formação: Graduando em Farmácia pela Universidade de Brasília (UnB); Formação complementar em Mini-curso de Prescrição Farmacêutica e Serviços Clínicos do Farmacêutico e em Uso Racional de Antimicrobianos, pelo Conselho Regional de Farmácia; Cursos de Interpretação de Exames Laboratoriais e Fisiologia Geral pelo IPED (Instituto Politécnico de Ensino à Distância).

O que mais te motiva? Fui aluno do Galt e acredito na seriedade da instituição, porque conquistei minha primeira aprovação na UnB com a ajuda deles. Integrar parte dessa equipe e auxilia-los a realizar o tão estimado sonho da aprovação é uma honra. Espero que meu trabalho realmente faça a diferença na vida desses meninos, assim como fizeram na minha.


Cadeira de Geografia


Rubenilson Cerqueira

Rubenilson Cerqueira

Coordenador/Professor de Geografia

Formação: Graduado em Relações Internacionais; Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional – UnB; Global Leader pelo Brasilia Without Borders com ênfase em empreendedorismo social pela Arizona State University; Membro do observatório da juventude da UnB e experiência com trabalhos voluntários desde 2007.

O que mais te motiva? O que me faz sentir mais motivado em atuar no Galt é a vontade de fazer a diferença através da educação. Trabalhar para uma sociedade mais participativa e, assim, contribuir positivamente para a mudança de vida desses jovens é a minha principal recompensa.

João Moro

João Moro

Professor de Geografia

Formação: Graduado em Relações Internacionais pela PUC/SP e em Direito pela USP; Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford.

O que mais te motiva? Poder ajudar quem precisa, e sobretudo, ajudar a diminuir o abismo social.


Cadeira de História


Sabrine Welzel

Sabrine Welzel

Coordenadora/Professora de História

Formação: Licenciada em História e desde de 2013 trabalho como professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Desde 2009 trabalho como monitora e professora em instituições privadas e em 2014 iniciei em um outro projeto de cursinho voluntario.

O que mais te motiva? Todo conhecimento tem que ser compartilhado, sendo assim a oportunidade de poder contribuir para o crescimento do próximo se torna algo maravilhoso. A melhor parte é ver aqueles rostinhos emocionados ao te encontrar e dizer: Professora, EU PASSEI!!!

Vinicius Oriques

Vinicius Oriques

Professor de História

Formação: Em breve.

O que mais te motiva? Em breve.

João Vitor

João Vitor

Professor de História

Formação: Graduado em Direito pela UFMG; Especialização interrompida em História e Culturas Políticas pela UFMG; Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB.

O que mais te motiva? Estimular a descoberta de cada aluno sobre seu desenvolvimento, sua criatividade e capacidade de reflexão próprios, e o potencial para conquistar seus objetivos pessoais.

Leonardo Mendonça

Leonardo Mendonça

Professor de História

Formação: Bacharel em História pela Universidade de Brasília; Bacharelando em Direito pelo UniCEUB; Professor particular do reforço escolar Boas Notas.

O que mais te motiva? Além do altruísmo em auxiliar as pessoas nas conquistas de seus sonhos e objetivos, me motiva, nesta oportunidade dada a mim de lecionar, a intenção de promover o espírito crítico e o maior engajamento político dos alunos. Em outras palavras, ao ministrar as aulas, busco não só que o conhecimento seja absorvido para que os alunos façam apenas o vestibular, mas que o levem consigo pelo resto da vida.

Vinicius Marra

Vinicius Marra

Professor de História

Formação: Bacharel e licenciado em História pela UnB; Mestre em Estudos Europeus Contemporâneos pela Universidade de Columbia nos EUA; Experiência como monitor e professor de cursinhos pré-vestibulares desde 2009; Pesquisador do Programa de Estudos e Pesquisas em História da América (PEPHAM-UnB) com experiência em temas ligados a formação dos estados nacionais, nacionalismo e movimentos de extrema direita.

O que mais te motiva? Contribuir para a transformação da vida dos alunos por meio do conhecimento. Observar o desenvolvimento da capacidade crítica e da habilidade de debater ideias dos alunos ao longo do semestre, garantindo que a cada semestre cidadãos competentes e conscientes tornem-se universitários.


Cadeira de Sociologia/Filosofia


Marina Caixeta

Marina Caixeta

Coordenadora/Professora de Sociologia

Formação: Graduada em Relações Internacionais em 2005 e mestre em cooperação internacional em 2014, trabalha atualmente com ensino e pesquisa, acadêmica e aplicada (consultoria), em várias áreas das ciências humanas relacionadas ao desenvolvimento humano. Busca sempre refletir em terrenos interdisciplinares por acreditar que eles transcendem as fronteiras formais do pensamento e tendem à maior compreensão sobre o problema a resolver, daí seu interesse e trajetória pelas filosofia e sociologia.

O que mais te motiva? Trabalhar para o bem-estar humano, contribuindo por meio da educação-formação moral e intelectual do indivíduo com a realização dos sonhos das pessoas.

Mathias Moller

Mathias Moller

Professor de Filosofia

Formação: Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília (2005), Licenciado em Filosofia pela Universidade de Brasília (2012) e atualmente mestrando em Filosofia na Universidade Federal de São Paulo.

O que mais te motiva? A confiança na educação. Aprender juntos, compartilhando as vivências de cada um. Um mundo melhor é possível, e a trans-formação do mundo passa pela transformação do ser.


Cadeira de Língua Estrangeira


Tawanna Lima

Tawanna Lima

Coordenadora de Língua Estrangeira/Professora de Inglês

Formação: Bacharelado em Letras – Tradução – Francês pela UnB interrompido; Curso sobre Sociedade, Cultura Americana & STEM na Georgetown University, Washington, D.C. pelo Brasília Sem Fronteiras; Experiencia em monitoria de inglês e projetos voluntários desde 2012;

O que mais te motiva? Saber que estamos impulsionando e tornando mais concreta a possibilidade de ingresso dos alunos em uma Universidade Federal, incentivando dessa forma o avanço e acesso à educação.

Maria Gabriela

Maria Gabriela

Professora de Inglês

Formação: Graduanda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Graduanda em Direito Internacional e em Legal Reasoning em Harvard University, Massachusetts durante o 2º semestre de 2015.

O que mais te motiva? “Algo tão pequeno como o bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo”. Essa é uma frase que me motiva muito. Nenhum trabalho é pequeno demais e toda e qualquer boa ação tem poder de mudança, tem poder de transformação. Ajudar nossos alunos a conquistarem os seus sonhos é um pequeno passo, mas é um passo que, com certeza, transforma não só o futuro deles, mas também o nosso.

Monica Daduch

Monica Daduch

Professora de Espanhol

Formação: Professora de Teologia pelo Instituto Superior Marista, Buenos Aires, 1985; Cursando Letras Espanhol na UnB; Curso de aperfeiçoamento para professores de Espanhol na Universidade de Granada, Espanha, 2003.

O que mais te motiva? Fazer a diferença e fazê-lo com alegria e com gente como vocês! “Sí,se puede!”

Gabrielle Matos

Gabrielle Matos

Professora de Espanhol

Formação: Graduanda em Direito pelo UniCEUB; Graduação em Ciências Políticas pela UnB interrompido; Formada em Espanhol pelo Instituto Cervantes de Brasília. DELE C1.

O que mais te motiva? A oportunidade de ajudar estes jovens a conquistar seus sonhos ao mesmo tempo que sou estimulada pela força deles a alcançar os meus.


Cadeira de Habilidades Específicas


Karen Brenda

Karen Brenda

Coordenadora/Professora de Habilidades Específicas

Formação: Graduanda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília.

O que mais te motiva? Muitas pessoas tem o desejo de mudar o mundo e fazer a diferença, porém sozinhos esse objetivo se torna algo distante. Com o Galt consegui unir minhas forças a uma equipe com o mesmo desejo próximo de mudança. É muito gratificante ser uma ferramenta de transformação na vida de outras pessoas que, assim como eu, um dia acreditaram que os planos de cursar uma Federal tratava-se apenas de mais um sonho e hoje tornaram-se realidade.

Paulo Almeida

Paulo Almeida

Professor de Habilidades Específicas

Formação: Cursando Arquitetura e Urbanismo na UnB.

O que mais te motiva? O constante aprendizado consequente de incontáveis situações em minha vida, as quais não ocorreriam sem o Galt.

Dante Akira

Dante Akira

Professor de Habilidades Específicas

Formação: Cursando Arquitetura e Urbanismo na UnB.

O que mais te motiva? Tirar sonhos do papel e transformar esboços em realidade.